Sempre atualizados e com equipamentos de última geração, os Cirurgiões Vasculares do ANGIOCENTRO CURITIBA utilizam os tratamentos mais modernos e precisos para as diversas patologias na área da cirurgia vascular, tanto para procedimentos estéticos quanto funcionais. Confira alguns dos tramentos realizados pelo ANGIOCENTRO CURITIBA. Para saber mais, assista a sessão de vídeos do site e agende uma consulta com um de nossos Cirurgiões Vasculares.
Empregamos o uso da Crio-escleroterapia, do laser YAG 1064, ou ambos em conjunto, pois cada um deles oferece vantagens para tipos diferentes de vasinhos. Para vasos do rosto e manchas vinho do porto, além do laser YAG 1064, também utilizamos IPL 540. Em alguns casos há vantagens na utilização de micro-espuma guiada por fleboscopia para as veias reticulares dos membros inferiores.
A preferência recai para o método conhecido como EVLT (Endovenous Laser Treatment) com fibras ópticas circunferenciais e 1470 nm, que é o método mais moderno até o momento. Oferece possibilidade de anestesia local ou loco-regional, internamento dia (menos de 12 horas), se necessitar de curativos os mesmos podem ser retirados em 24 horas. A paciente pode andar já no mesmo dia da cirurgia e sua recuperação completa pode variar entre 4 e 7 dias, dependendo de cada caso. Sua eficácia quando comparada ao método tradicional chega a mais de 90%, sendo ligeiramente mais eficaz do que o método de fleboextração, porém sem significância estatística, mas com recuperação muito mais rápida e resultado estético bem superior. Experiência para este tipo de tratamento é importante, já que a curva de aprendizado é maior do que para os procedimentos convencionais. O ANGIOCENTRO CURITIBA completará em 2013 dez anos realizando esta técnica, com mais de 2000 membros inferiores tratados!
Os aneurismas são insidiosos e muitas vezes não apresentam sintomas até o momento se sua ruptura, que na maioria das vezes, é fatal. Existem duas técnicas cirúrgicas para sua correção: a técnica aberta e a técnica endovascular. Ambas tem suas vantagens e desvantagens e a indicação da qual técnica será utilizada depende de vários fatores. Por se tratar de doença de alta complexidade, o profissional adequado deve ter formação em Cirurgia Vascular e Endovascular, ou radiologia Intervencionista. Com esta formação poderá realizar ambas as técnicas e decidir com maior precisão a qual delas trará melhores resultados. Com a evolução das endopróteses, uma quantidade maior de Aneurismas de Aorta Abdominal pode ser tratada pr técnica endovascular, que tem incisões menores, tempo de internamento menor e hoje resultados muito satisfatórios e até mesmo superiores em alguns casos. Os aneurismas de Aorta Toráxica, pela sua localização, são tratados com técnica endovascular, sempre que possível. Saiba mais assistindo a sessão de vídeos do site e agendandouma consulta com um de nossos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares.
A formação de placas ateromatosas nas carótidas pode levar a um acidente vascular cerebral isquêmico cujas consequências sãoimprevisíveis, variando desde assintomatologia até óbito e passando por vários tipos de seqüelas e desabilitações. A cirurgia das carótidas tem como objetivo principal o de evitar um AVC Isquêmico e suas indicações são bastante precisas. Os profissionais do ANGIOCENTRO CURITIBA são capacitados para os dois tipos de tratamento existentes, tanto a endarteredctomia das carótidas quanto a angioplastia com colocação de stent sob proteção cerebral. A escolha da técnica a ser utilizada é baseada em fatores anatômicos e também do tipo de placa formada levando em consideração o material do qual é constituída. Para maior segurança, devemos buscar o menor risco com o maior benefício dentro do que as diferentes técnicas podem oferecer. Saiba mais assistindo a sessão de vídeos do site e agendandouma consulta com um de nossos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares.
As angioplastias com colocação de stent neste segmento, encontraram várias aplicações sendo considerado uma excelente técnica para correção de placas ateromatosas mesmo abaixo do joelho. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local, internamento de 24 horas e recuperação funcional em 7 dias. Os resultados que podem ser alcançados são mais do que satisfatórios na maioria dos casos. Em casos extremos pode ser necessário cirurgia de ponte com safenas ou com uso de próteses. Faça um check up e não deixe que a doença progrida a ponto de suas opções terapêuticas ficarem muito restritas. Quando possível, a correção endovascular é uma excelente opção. Saiba mais assistindo a sessão de vídeos do site e agendandouma consulta com um de nossos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares.
As artérias viscerais sempre foram um grande desavio no que diz respeito ao seu tratamento, pois a morbidade e mortalidade eram muito altas. Hoje em dia, com a técnica endovascular, utilizando angioplastia e colocação de stents, a morbidade diminuiu muito, e a mortalidade é muito mais relacionada à doença do que ao seu tratamento, ficando em índices muito baixos. O tratamento hoje é realizado com anestesia local e inserção de catéteres pelos braços ou virilhas, angioplastia e colocação de stent. Internamento ao redor de 24 horas. A necessidade ou não de passagem por UTI é relacionada à gravidade da doença e não ao seu tratamento, devendo ser previamente verificada esta necessidade, antes mesmo do internamento. A opção endovascular é a melhor para o tratamento destas artérias. Saiba mais assistindo a sessão de vídeos do site e agendando uma consulta com um de nossos Cirurgiões Vasculares e Endovasculares.